quarta-feira

Pato Futsal vence no tempo normal, mas perde na prorrogação para o Joinville e é eliminado da Liga Futsal


O Pato Futsal, atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal, se despediu da edição 2020 da competição nesta terça-feira (24/11). Com muita luta, o time pato-branquense venceu o Joinville no tempo normal, por 3 x 2, mas acabou perdendo na prorrogação por 2 x 0, pelo jogo da volta das Quartas de Final. O confronto foi disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, e teve a transmissão do SporTV. Agora, o Pato foca na Supercopa de Futsal.

Em Joinville, a missão do Pato Futsal era reverter o resultado adverso da primeira partida, vitória do Joinville por 5 x 1. E foi preciso buscar a virada fora de casa. Logo no início do jogo, Genaro abriu o placar.

O primeiro tempo seguiu movimentado. O Pato Futsal insistia nas jogadas em velocidade com Romarinho, Mazetto e Rabisco. Willian permanecia seguro na meta de defesa do JEC. Até que, pouco tempo antes do intervalo, Leco colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Valença cobrou para empatar o jogo.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. Em rápido lance de ataque, Rodriguinho bateu na saída de Ramon e marcou o segundo do time catarinense.

O Pato não desistiu e passou a arriscar com Valença na função de goleiro-linha. O empate veio com Perin, que finalizou rasteiro de fora da área. Antes do fim, Thiaguinho bateu cruzado, a bola desviou na defesa e Valença, bem posicionado, completou para rede. Vitória do Pato no tempo normal e prorrogação no Centreventos Cau Hansen.

Prorrogação

Assim como no tempo normal, a partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados. O Joinville tinha a vantagem do empate na prorrogação por ter obtido melhor campanha na primeira fase. Já ao Pato só interessava a vitória.

A equipe comandada por Sergio Lacerda tinha mais posse de bola, trabalhava as jogadas em velocidade e precisão. No entanto, em contra-ataque rápido, Dieguinho avançou pela ala esquerda, ganhou da marcação e bateu cruzado. Machado completou para o gol.

O Pato Futsal continuou insistindo, mas o goleiro Willian evitou o gol em finalizações de Thiaguinho e Perin. Denner também arriscou para defesa do goleiro Tricolor. Antes do fim, em novo lance de ataque, Caio cortou e a bola sobrou para Leco, na quadra de ataque, que bateu para o gol vazio, decretando a vitória joinvilense.

Após a partida, o Pato Futsal seguiu viagem para Erechim (RS). Nesta quinta-feira (26/11), às 16h, contra o Corinthians, a equipe estreia na Supercopa de Futsal 2020. O confronto será transmitido pela CBFS TV.

Fonte: Renan Pereira – Assessoria Pato Futsal

0 comentários:

Postar um comentário