“Não tem mais como adiar” afirma Sotoriva sobre Jogos Escolares

O prefeito Jucerlei Sotoriva afirmou que não tem mais como adiar a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e Jogos Bom de Bola. As competições ficaram agendadas para acontecer em Santa Helena entre os dias 12 a 21. Na próxima sexta-feira acontecerá a abertura. A programação ainda será divulgada.

Mesmo com a greve, os eventos estão confirmados. Sotoriva destacou que não vê mais motivos para continuar com a posição dos professores da rede estadual. Ele afirmou que entende todo posicionamento dos educadores, mas atualmente, o direito dos alunos também está sendo ferido.

- Não tem mais como ficar adiando. Também há a fase Macro-Regional e se os jogos não acontecerem nestas datas, não ocorrerão mais. Eu já não vejo mais condição para manutenção da greve. Entendo a posição dos professores, mas não é mais aceitável este tempo todo de estado de greve. Muitos direitos estão sendo feridos, inclusive dos alunos, pais e sociedade em geral – ressaltou.

Greve em Santa Helena

Hoje, os professores da rede estadual de ensino de Santa Helena ainda mantêm a greve. Apenas a Escola Estadual do Campo São Francisco de Sub-Sede voltou às atividades. Há uma expectativa alta de que na próxima segunda-feira as aulas retornem em todos os educandários santa-helenenses de forma geral. Em Moreninha no Colégio Santos Dumont e em São Clemente no Colégio Verônica Zimermann está praticamente confirmada a volta às aulas na próxima segunda-feira. No Colégio Estadual São Roque, também a uma mobilização para volta as atividades.

- Mesmo não voltando as aulas em todas as escolas os jogos escolas estão confirmados. Agora a expectativa é para receber os atletas que participarão das competições, tanto do nosso município quanto de outras cidades. A organização está pronta desde a primeira data, pois elas foram somente agendadas novamente. Os jogos é um sonho para os estudantes – ressaltou Jucerlei Sotoriva.